4 exercícios para perder barriga




A gordura localizada é um dos problemas que mais incomoda, principalmente quando estas gordurinhas são encontradas na região do abdômen e para resolver isto, muitas pessoas recorrem a exercícios para perder barriga.

Isto porque a prática de atividades físicas com uma alimentação balanceada já é o suficiente para perder e até mesmo evitar a temida barriguinha.

Por essa razão, separamos algumas atividades físicas que realmente fazem efeito e eliminam gorduras localizadas, além disso, estes exercícios para perder barriga também auxiliam na tonificação corporal.

1 – Agachamento

Quando o desejo é de perder a barriga, o agachamento deve ser a primeira atividade física da lista, pois ele é considerado um exercício completo, por trabalhar diversos músculos e articulações.

Além disso, ele é ótimo para definir as coxas e endurecer o bumbum. Contudo, é preciso cuidado ao executar o agachamento, pois há riscos de lesões, principalmente na coluna e nos joelhos.

Maneira correta de executar o agachamento

Para realizar este exercício para perder a barriga, é necessário deixar os pés em paralelo, o mais alinhado possível, já as costas devem ficar retas e os braços esticados para frente.

O movimento deve ser feito com o abdômen contraído e com o quadril sendo jogado para trás.

2 – Caminhada

É importante ressaltar que a perda de barriga está inteiramente ligada a perda de peso, pois não é possível alcançar o primeiro, sem o segundo.

E aí que entra a caminhada, um exercício físico ótimo para quem deseja emagrecer, além de também ajudar na eliminação das gorduras localizadas.

Além disso, caminhar é a porta de entrada para exercícios de altas intensidades que promovem queima de gorduras rapidamente.

Caso esteja iniciando agora, o recomendado é caminhar por 30 minutos, pelo menos 3 vezes na semana. Depois é só ir aumentando para uma hora na segunda semana e assim manter esse ritmo ou até mais.

3 – Andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades que mais queima gorduras localizadas, pois exige muito esforço físico e trabalha diversos grupos musculares, logo pode ser facilmente incluída nos exercícios para perder barriga.

Sem contar que andar de bicicleta também tonifica os músculos das pernas, melhora a pressão artéria e até diminui o estresse.

Para começar com esta atividade física é preciso escolher um ambiente tranquilo, com pouco movimento. Comece andando de bicicleta devagar, apenas para aquecer, com o tempo você pode até incluir subidas no seu trajeto, sendo assim uma forma de turbinar os seus ganhos.

Vale ressaltar que a bicicleta da academia também promove os mesmos benefícios, pois o importante é praticar este exercício físico.

4 – Prancha no solo

Prancha no solo é um exercício para perder barriga ótimo, contudo, é necessário lembrar que esta atividade não promove o emagrecimento, mas sim a tonificação, fortalecimento e a definição dos músculos do abdômen. Logo, ela voltada exatamente para a perda de barriga.

Maneira correta de executar a prancha no solo

Para realizar a prancha no solo, é preciso deitar-se de bruços, com o antebraço e os cotovelos apoiados no chão. É necessário também ficar na ponta dos pés, com o corpo reto e o abdômen contraído.

A prancha no solo não exige movimentos, a dificuldade nesta atividade física é manter-se na mesma posição pelo maior tempo possível.

Faça o primeiro comentário a "4 exercícios para perder barriga"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*