5 alimentos que aceleram a queima de gordura

Mesmo não existindo uma receita mágica para perder peso, há sim algumas maneiras de tornar esse caminho mais rápido, são os chamados atalhos e o consumo de alimentos que aceleram a queima de gordura é um deles.

Estes alimentos são conhecidos por serem termogênicos, ou seja, aumentam a temperatura do corpo, aceleram o metabolismo e promovem a queima das calorias.

Pensando nisso, separamos então 5 alimentos que ajudam no processo de emagrecimento, por essa razão não hesite em inclui-los na sua dieta.

1 – Pimenta

A pimenta possui no seu composto uma substância chamada de capsaicina, que é capaz de aumentar a temperatura do corpo e queimar as calorias, por essa razão este vegetal é um dos alimentos que aceleram o metabolismo mais eficientes.

Sem contar que a pimenta também é conhecida por inibir a fome, provocando maior sensação de saciedade.

Para incorporá-la a sua dieta não é tão difícil, pois ela pode facilmente ser utilizada para apimentar as refeições.

2 – Canela

A canela também é um alimento que acelera a queima de gordura, pois ao ser ingerida ela equilibra o açúcar do sangue e promove então a elevação da temperatura do corpo.

Por possui um gosto que geralmente agrada, a canela pode ser consumida em qualquer alimento, podendo ser adicionada nas vitaminas e até mesmos nos cereais.

3 – Café

As propriedades do café são conhecidas por dar energia para o corpo, mas o que muitas pessoas desconhecem é que essa bebida acelera o funcionamento do metabolismo e ajuda no emagrecimento.

Então, não abra mão de começar o dia com um bom café da manhã, pois além de oferecer ao corpo energia para as atividades físicas, ele ainda é um alimento que acelera a queima de gordura.

Entretanto, não adoce o café com açúcar, pois isso vai acabar atrapalhando no seu processo de emagrecimento. Opte pela utilização de adoçantes naturais, especialmente aqueles a base de stevia.

4 – Guaraná

O guaraná é uma fruta típica do Brasil, conhecido por fornecer mais energia ao corpo e a auxiliar na melhora da performance nos treinos, não é à toa que ele é muito utilizado em bebidas energéticas

Por ser um termogênico, o guaraná também está incluso na lista de alimentos que aceleram a queima de gordura, isso porque ele é rico em cafeína, substância que ajuda na perda de peso.

Contudo, essa fruta não é encontrada em algumas regiões, mas é possível se beneficiar do consumo do extrato, do pó e até mesmo das cápsulas de guaraná.

5 – Mostarda

A mostarda é encontrada em vários supermercados e oferece diversos benefícios para a saúde, como a prevenção de artrite até a melhora na circulação do sangue.

Além disso, ela também é um alimento termogênico, logo acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento. O melhor de tudo ainda é que a mostarda possui bem poucas calorias.

Todavia, é preciso estar atento ao comprar este alimento que acelera a queima de gordura, pois algumas possuem açúcar em excesso, então não se esqueça de ler o rótulo.

Conclusão

Só uma dieta rica em alimentos termogênicos por si só não emagrece. A alimentação deve ser uma alinhada da prática de atividades físicas, inclusive alguns exercícios podem até ser feitos em casa mesmo.

Faça o primeiro comentário a "5 alimentos que aceleram a queima de gordura"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*