5 exercícios físicos para perder peso em casa

Todo mundo sabe que a forma mais saudável de emagrecer é através da prática de atividades físicas, entretanto, existem pessoas que não dispõem de tempo ou dinheiro para se dedicar aos treinos.

De toda forma, estes motivos não devem ser utilizados como desculpas para não manter uma vida saudável, pois é possível praticar exercícios físicos em casa.

Isso mesmo, dar para perder peso sem sair de casa e o melhor é que você não terá que se preocupar com horários de academias, podendo praticar os exercícios físicos sempre que tiver um tempo disponível.

Ficou interessado (a)? Então veja a seguir a lista com 5 exercícios físicos para perder peso em casa.

1 – Pular corda

Pular corda é uma atividade física bem simples e divertida, que proporciona diversos benefícios para o corpo, como a melhora do condicionamento físico, a definição das pernas e, claro, o emagrecimento saudável.

Além disso, com esse exercício físico dar para perder peso em casa, pois ele não exige nenhum tipo de equipamento difícil ou caro.

Vale ressaltar que 30 minutos pulando corda é possível perder até 400 calorias, valor esse equivalente a 2 horas de caminhada.

Já imaginou queimar todas essas gordurinhas sem precisar sem se locomover para academia?

2 – Agachamento

O agachamento é ideal para quem deseja queimar aquelas gordurinhas localizadas e tonificar pernas e bumbum, isso tudo sem ajuda de qualquer tipo de equipamento.

Muitas pessoas acreditam que a única finalidade do agachamento é fortalecer o bumbum, mas essa atividade física trabalha todo o corpo, desde a abdômen até mesmo os tornozelos.

3 – Musculação em casa

A musculação não serve apenas para fortalecer os músculos e defini-los, ela também ajuda no emagrecimento e pode facilmente ser inclusa nos exercícios físicos para perder peso em casa.

Para esta atividade você irá precisar de acessórios que são encontrados em casa mesmo, como sacos de arroz e até mesmo garrafinha de água.

Você pode deitar no chão, segurar em cada mão um saco de arroz e realizar os movimentos de fechar e abrir. Esta mesma atividade física é realizada nas academias, a única coisa que muda é o formato do equipamento.

4 – Corrida estática

A corrida sempre será uma das atividades físicas que mais ajuda a perder peso, mas você não precisa se deslocar para fazê-la.

É possível praticar a corrida estática em casa mesmo e os benefícios são muitos, esta atividade consiste em correr sem sair do lugar e pode ser incrementada com saltos.

Por ser um exercício aeróbico, promove a queima de calorias por exigir demais dos músculos, tornando-se então extremamente eficaz para quem deseja perder peso sem sair de casa.

5 – Subir e descer escadas

Subir e descer as escadas da sua casa por 30 minutos promove a perda de 300 calorias, além disso também ajuda a tonificar e definir o corpo.

Óbvio que alguns cuidados devem ser tomados nesta atividade física, como o uso de sapatos antiderrapante e nunca descer as escadas correndo, pois há riscos de quedas.

Após se sentir mais seguro subindo e descendo as escadas, é possível então elaborar um treino mais eficiente ainda, com a corrida subindo alguns lances.

Recomendações

  • Não esqueça de se alongar antes das atividades físicas;
  • Procure vídeo aulas na internet para aprender a maneira mais correta de realizar os exercícios;
  • Pessoas obesas ou que sofrem problemas nos joelhos e nas costas não podem realizar atividades físicas sem supervisão de um profissional.

 

Faça o primeiro comentário a "5 exercícios físicos para perder peso em casa"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*